logar-se AFAPC no Facebook

A Vingança Nunca é Plena, Mata a Alma e Envenena

A Vingança Nunca é Plena, Mata a Alma e Envenena

08/03/2013

O Sipol ingressou no mês de junho de 2012 com ação judicial para a regularização do desconto previdenciário para vários Investigadores de Polícia filiados seus, que pagavam 14% de contribuição sobre seus vencimentos, quando o que é devido são “apenas” 10%. O fito desta ação é de cunho positivo: exigir do Estado a correção nos descontos, para que o servidor não seja indevidamente onerado.

Contudo, fomos surpreendidos por uma manobra suja e espúria, advinda do sinclapol através do seu presidente André Luiz Gutierrez, que ingressou com uma intervenção por oposição no mesmo processo, com o objetivo de travar a justiça, prejudicando assim pessoalmente a cada Investigador de Polícia interessado na lide. O resultado desta odiosa picuinha, se deu diretamente nos bolsos destes Investigadores, que assim permaneceram onerados além do necessário por vários meses, apenas para que o presidente do sinclapol satisfizesse seus rancores. Assim, cada um destes Investigadores agora agradeça ao sinclapol pelos vários meses em que sofreram os descontos reconhecidos pela justiça como ilegais.

No entanto, agora o mérito foi julgado e a justiça deu ganho de causa ao Sipol em face do Estado do Paraná, concedendo por unanimidade de votos a segurança.

Investigadores, não esperem do Sipol semelhante torpeza nas atitudes, jamais ingressaríamos em uma demanda proposta por qualquer outra entidade de representação, apenas para atrapalhar, sem objetivo positivo algum, com o único propósito de prejudicar. Não colocamos o Sipol a serviço de vaidades nem tampouco de rixas pessoais.

Inclusive, apostamos firmemente na inteligência dos policiais e por isto mesmo defendemos a liberdade e a pluralidade sindical, justamente por saber que o servidor policial é capaz e portanto tem o direito de escolher qual entidade melhor coaduna com suas convicções.

Sindicato é para lutar contra os desmandos de governos e patrões, não para prejudicar os irmãos trabalhadores.

A justiça foi feita.

http://www.tjpr.jus.br/consulta-2-grau

<<  voltar à notícias