Na tarde de ontem (18) Policiais Rodoviários Federais do posto de fiscalização de Santa Terezinha de Itaipu suspeitaram de uma caminhonete Hilux placa MFX-5789 que seguia em direção a Foz, foi dado ordem de parada, o que não foi obedecido pelo condutor. Diante da situação, foi feito um acompanhamento tático até a entrada da cidade onde foi realizada a abordado ao veiculo.
Segundo os PRF, a dupla apresentou a documentação da Hilux, porém não souberam dizer quem seria o proprietário da caminhonete. Após consulta no sistema, descobriram que o veículo tinha registro de roubo em 15 de Fevereiro na cidade de Porto Belo/SC. Os condutores foram identificados como sendo Leandro Carvalho da Silva, 25 anos e Leonardo Ribeiro dos Santos, 18 anos.
A dupla foi encaminhada para a delegacia da Policia Civil e ao serem apresentadas ao delegado Dr. Luiz Rogério Sodré o mesmo contatou que o celular dos indivíduos não parava de receber ligações das possíveis pessoas que aguardavam a chegada do veículo a Foz. Então foi montado uma operação com policiais do G.D.E que se passaram pelos bandidos que estariam trazendo a caminhonete para Foz.
Ao chegarem ao local marcado (Jd. Jupira) os policiais foram recebidos pela pessoa de Liz Carolina Giminez Florenciano, 34 anos uma paraguaia que levou os policiais a um segundo local onde estavam aguardando para a troca das placas do veículo o restante da quadrilha. Foram presos neste segundo local, José Luis Gomez, 46 anos, Jesiel Gonçalves, 19 anos, Jerônimo Gonçalves, 27 anos e Aparecido Ribeiro da Silva, 44 anos.
Diante dos fatos, todos envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha (art. 288 C.P), receptação (art. 180 C.P) e tráfico de drogas (art. 33 da lei 11.343/06), pois foi encontrado na residência certa quantia de maconha pronta para o comercio, e ainda será instaurada investigação para saber se os dois condutores da caminhonete tem participação no roubo ocorrido em Santa Catarina.
Fotos: Policia Civil e Vanderlei Marcolino
www.jtribunapopular.com.br