
"AÇÃO ENTRE AMIGOS" - Porteiro Eletrônico AFAPC

Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu elucida tentativa de homicídio

Na tarde de ontem (18) Policiais Rodoviários Federais do posto de fiscalização de Santa Terezinha de Itaipu suspeitaram de uma caminhonete Hilux placa MFX-5789 que seguia em direção a Foz, foi dado ordem de parada, o que não foi obedecido pelo condutor. Diante da situação, foi feito um acompanhamento tático até a entrada da cidade onde foi realizada a abordado ao veiculo.
Segundo os PRF, a dupla apresentou a documentação da Hilux, porém não souberam dizer quem seria o proprietário da caminhonete. Após consulta no sistema, descobriram que o veículo tinha registro de roubo em 15 de Fevereiro na cidade de Porto Belo/SC. Os condutores foram identificados como sendo Leandro Carvalho da Silva, 25 anos e Leonardo Ribeiro dos Santos, 18 anos.
A dupla foi encaminhada para a delegacia da Policia Civil e ao serem apresentadas ao delegado Dr. Luiz Rogério Sodré o mesmo contatou que o celular dos indivíduos não parava de receber ligações das possíveis pessoas que aguardavam a chegada do veículo a Foz. Então foi montado uma operação com policiais do G.D.E que se passaram pelos bandidos que estariam trazendo a caminhonete para Foz.
Ao chegarem ao local marcado (Jd. Jupira) os policiais foram recebidos pela pessoa de Liz Carolina Giminez Florenciano, 34 anos uma paraguaia que levou os policiais a um segundo local onde estavam aguardando para a troca das placas do veículo o restante da quadrilha. Foram presos neste segundo local, José Luis Gomez, 46 anos, Jesiel Gonçalves, 19 anos, Jerônimo Gonçalves, 27 anos e Aparecido Ribeiro da Silva, 44 anos.
Diante dos fatos, todos envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha (art. 288 C.P), receptação (art. 180 C.P) e tráfico de drogas (art. 33 da lei 11.343/06), pois foi encontrado na residência certa quantia de maconha pronta para o comercio, e ainda será instaurada investigação para saber se os dois condutores da caminhonete tem participação no roubo ocorrido em Santa Catarina.
Fotos: Policia Civil e Vanderlei Marcolino
www.jtribunapopular.com.br