Foi realizado na noite de Sábado (26), e se estendeu até a madrugado de Domingo (27), mais uma edição da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), com todas as forças de segurança de Foz do Iguaçu, com a participação do Ministério da Fazenda, Conselho Tutelar e Poder Judiciário.
A operação foi desencadeada na região norte da cidade e tinha o objetivo de fiscalizar distribuidoras de bebidas, casas de shows, bares e lanchonetes. Na primeira parada na Semáforo Bebidas, na Av. João Ricieri Maran, foram encontradas várias irregularidades na documentação do estabelecimento sendo interditado temporariamente.
Em uma segunda parada na lanchonete e disk bebidas Copo Gelado, foi constatado que no local está sendo usado para shows e bailes, o que não é permitido por questão de documentação e de ambientação, sendo interditado o local até que os proprietários providencie as modificações no local e na documentação.
Na Av. Irio Manganelli no Bar e Lanchonete Casarão não foi apresentado pelo proprietário nenhum tipo de documentação com o FUNESP da Polícia Civil, nem projeto com o Corpo de Bombeiro, o local não possuí saída de emergência sendo interrompido as atividades e interditado o local.
Durante as diligências os servidores receberam uma denúncia que na associação da AKLP, na Rua Belo Horizonte estaria acontecendo uma festa. No local foi constatado que haviam diversos adolescentes ingerido bebidas alcoólica, sendo o responsável pela festa notificado pelo Conselho Tutelar e autuado pelo Nucria. Depois de constatar que o local não possuía documentação para tais festas, o local foi interditado e isolado.
Segundo o responsável pelo FUNESP, Isaltino Santana, o objetivo da operação foi alcançado uma vez que constatado durante as fiscalizações que os locais que estavam operando irregularmente foram interditados.
www.dpi.policiacivil.com.br