Quarta-feira, 08/01/2014
Rebelião de presos em delegacia onde não deveria haver... presos. O 12ºDP é talvez o distrito dacapital mais castigado pela absoluta inércia do Governo do Estado em assumir suas responsabilidades perante o problema carcerário no Paraná. É claro que situações desta natureza são totalmente previsíveis, verdadeiras tragédias anunciadas, mas nosso governo dá o velho e esfarrapado jeitinho: "deixa como está pra ver como é que fica". E assim começamos 2014 como temos começado os anos precedentes da gestão Richa: com superlotação, rebeliões e desvio de função.
Tem alguém acreditando mesmo que até o fim do mandato, para o qual falta menos de um ano, serão criadas mais de 9.000 vagas no sistema penitenciário?
Quando é que vai começar mesmo o tal "choque de gestão"?
Quantos Investigadores internaremos e/ou enterraremos esse ano em razão do descaso e incompetência do Governo do Estado do Paraná? Quais de nós irão figurar nas estatísticas de policiais tombados em franco desvio de função neste ano de 2014? Estamos propensos a acreditar que isso não faz muita diferença para o atual governo. Bom... talvez como prejuízo político apenas, e olhe lá, pois há pouca coisa nesse país que um bom publicitário não consigacontornar.
www.sipolparana.com.br