logar-se AFAPC no Facebook

Aos Que Estão Chegando...

Aos Que Estão Chegando...

20/05/2014
Foi anunciada esta semana a contratação de cerca de 400 novos Investigadores de Polícia, oriundos do último concurso. Como o Sipol havia já mencionado em matéria anterior, as contratações obedeceram ao curso natural da vacância dos cargos, sem que se precisasse reinventar a roda ou redescobrir o fogo. A mirabolante "ideia de jerico" da transposição de vagas da 4ª para a 5ª classe, que nasceu falaciosa, acabou morrendo na praia, pelas razões óbvias exaustivamente expostas pelo Sipol. Bastou que ocorressem as promoções em sua cadência natural para que as vagas surgissem, mostrando-se desnecessária a atuação cheia de interesses políticos de algumas pessoas dentro e fora da Polícia. O Sipol, que jamais teve a intenção de vincular a questão dos remanescentes a pretensões eleitoreiras, mas ciente de que a contratação é o curso desejável para que os Investigadores de Polícia tenham melhores condições de trabalho, neste ato congratula a todos os que vierem a integrar a carreira. 
 
De antemão, alertamos que uma caminhada dura começa pra vocês, e que será preciso a disposição de lutarem pela polícia, para que a carreira de Investigador seja elevada à dignidade que nós e todo o povo paranaense merecemos. Vocês encontrarão delegacias sucateadas, super lotadas e uma estrutura muito aquém da minimamente desejável, e isso exigirá de cada um dos senhores uma postura aguerrida e comprometida para com a categoria, desde o começo. 
 
É provável que os senhores levem muito tempo antes de receber o curso de formação de Investigadores, assim como ocorreu com os colegas do seu concurso que os precederam, e se isso ocorrer, tomem o cuidado necessário de não admitir que sejam expostos a riscos indevidamente. Diante de qualquer dúvida, não hesitem em nos acionar, de nossa parte estamos desde já nos reportando às autoridades do DPC e da SESP para que tais situações nunca mais sejam admitidas. O policial tem direitos e entre eles está o de trabalhar com segurança e a adequada formação. 
 
Por último, estejam cientes de que os senhores não devem nada a ninguém! A sua contratação se deve ao seu mérito e seu esforço em ter sido aprovados num concurso público. 
 
Um grande abraço e até breve. 
www.sipolparana.com.br

<<  voltar à notícias