Na última sexta-feira (28), a Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu em flagrante Dorcivaldo Moreira da Silva (44), pela prática do crime de homicídio qualificado (feminicídio).
A ação se deu após um investigador, que fazia plantão na Delegacia de Homicídios, dar atendimento a um local de crime, um homicídio ocorrido na rua Capibaribe. Lá o policial se deparou com o corpo de Margarida Estela dos Santos, que apresentava várias lesões provocadas por arma branca. Verificando o local, o investigador constatou que haviam pegadas de sangue entre o corpo da vítima e um barracão de reciclagem, onde o autor estava escondido. O homem apresentava sinais de embriaguez e, segundo investigações, mantinha um relacionamento afetivo com a vítima, sendo que as brigas entre o casal eram frequentes.
Segundo o Delegado Carlos Eduardo Pezzette Loro, o rápido esclarecimento do crime se deu devido ao ótimo trabalho realizado pelo Investigador no local do crime que, mesmo sem testemunhas presenciais, conseguiu angariar elementos suficientes para a prisão em flagrante.
Diante dos fatos, Dorcivaldo foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido pela Autoridade Policial que lavrou o flagrante delito pela prática do crime de homicídio qualificado. O autor se encontra na carceragem provisória da 6ª Subdivisão Policial à disposição da justiça.