A prisão aconteceu no início da tarde de ontem, segunda feira (25), por volta das 15h00min, quando policiais civis, equipe echo/G.D.E, retornavam da Cadeia Pública Laudemir Neves e presenciaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta efetuando um roubo a pessoa em um ponto de ônibus da BR-277.
Ao avistar a viatura da Polícia Civil, os indivíduos empreenderam fuga pela rodovia, sendo que em dado momento, o carona da motocicleta sacou um revólver e efetuou um disparo em direção aos policiais civis. Sendo mantida a perseguição, o piloto tentou efetuar uma troca de pista, e acabou colidindo a motocicleta em uma placa de sinalização existente em meio ao canteiro.
Logo após a queda, o piloto da motocicleta conseguiu fugir a pé em meio ao matagal que fica as margens da rodovia, não sendo possível efetuar sua prisão. Entretanto, o passageiro, pelo fato dos graves ferimentos, não conseguiu se levantar e foi abordado pelos policiais e identificado pelo nome de João Soares Ferreira de 31 anos.
Por volta das 17h00, policiais militares do grupo tático receberam uma informação que o segundo autor do roubo estaria em uma residência na Rua São Januário, no Bairro Morumbi, sendo que os policiais foram até o local e efetuaram a prisão de Alexandre Codo dos Santos de 22 anos, o qual possuía vários ferimentos, oriundos da queda da motocicleta.
As vitimas compareceram a delegacia e reconheceram a dupla como sendo os autores do assalto ocorrido no início da tarde na BR-277. Foi apreendido com João Soares no momento da abordagem um revólver da marca Taurus, calibre 38, municiados com seis cartuchos, sendo um cartucho deflagrado. Ambos foram reconhecidos pela vítima e autuados pelo crime de roubo consumado e tentativa de homicídio.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br