logar-se AFAPC no Facebook

BALÍSTICA PERMITE A IDENTIFICAÇÃO DE ENVOLVIDO EM CRIME DE HOMICÍDIO

BALÍSTICA PERMITE A IDENTIFICAÇÃO DE ENVOLVIDO EM CRIME DE HOMICÍDIO

21/07/2014

A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu divulgou hoje a identificação de Romário Barros de Oliveira, vulgo “Romarinho”, de 19 anos, como sendo o autor dos disparos de arma de fogo que levaram a óbito a pessoa de Jeferson Antonio, conhecido por “Polaquinho”, em 31 de janeiro do ano de 2013, no Jardim Jupira.

Segundo apurado pelos investigadores, “Romarinho” tinha acabado de completar 18 anos quando praticou o crime, tendo sido rapidamente identificado pela DH como autor desse homicídio. Ouvido preliminarmente em declarações, o suspeito não quis dar nenhum detalhe sobre os fatos ao Delegado. No entanto, pouco tempo depois do homicídio, Romário foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia Central da 6ª SDP em poder de uma pistola semiautomática de calibre 9mm, ou seja, possivelmente a mesma arma do crime, uma vez que foram encontrados dois estojos desse mesmo calibre no local de morte.

Um exame de confronto balístico realizado em Curitiba, na Seção de Balística Forense do Instituto de Criminalística de Curitiba, revelou que de fato a arma apreendida com o suspeito era a mesma pistola utilizado no homicídio.

Com esse resultado pericial, os indicativos de autoria foram substancialmente reforçados, permitindo o indiciamento formal de Romário pela prática do assassinato. Por outro lado, foi apurado no inquérito que o indiciado teria praticado o crime como forma de retaliação à vítima, a qual, segundo o autor, teria tentado matá-lo dois dias antes.

Para o Delegado, os indícios são fortes o suficiente para concluir o inquérito com o crime praticamente solucionado, descartando-se a possibilidade de legítima defesa. Romário, ademais, será intimado em breve para interrogatório formal, já na qualidade de indiciado. Somente depois desse ato é que o inquérito será remetido à Justiça. O Delegado não se pronunciou sobre a possibilidade de uma representação pela prisão preventiva.

Fotos: Policia Civil

www.jtribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias