logar-se AFAPC no Facebook

Barracões da Polícia Civil estão lotados de veículos apreendidos

Barracões da Polícia Civil estão lotados de veículos apreendidos

29/07/2013

Os dois barracões da Polícia Civil onde carros e motos são recolhidos após operações de combate ao ilícito na fronteira estão lotados.

O total chega a 1,2 mil veículos. Outros 80 na 6ª SDP. Apesar da rotatividade, a polícia ainda encontra dificuldades para localizar donos e, em alguns casos, o processo burocrático para liberação de veículos roubados ou usados em ações ilícitas.

Os veículos apreendidos em operações têm destinações diferenciadas. Aqueles utilizados para transporte de drogas ou recuperados permanecem no pátio e barracões da Civil, assim como aqueles com documentação alterada. Já os utilizados no transporte de contrabando são encaminhados à Receita Federal.

Nos barracões da PC, carros e motos dividem espaço e permanecem nos locais até o contato com os proprietários. “Em muitos casos, os veículos estão alienados, financiados e são utilizados para o contrabando de drogas e armas. Nesses casos não é permitido que sejam devolvidos, pois donos não têm como quitar essa dívida já feita antes de serem apreendidos”, explica Thalita Aires, da equipe do Setor de Veículos da Polícia Civil. (Por Daniela Valiente)

Fonte e Foto: Jornal A Gazeta do Iguaçu / Kiko Sierich

www.jtribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias