logar-se AFAPC no Facebook

CADÊ O INVESTIGADOR NA MESA PRINCIPAL DO DEBATE?

CADÊ O INVESTIGADOR NA MESA  PRINCIPAL DO DEBATE?

13/09/2013

CADÊ O INVESTIGADOR NA MESA

PRINCIPAL DO DEBATE?

Quarta-feira, 11/09/2013

PÉROLA: Para Falar do Problema dos Presos Em Delegacias, Chamaram Todo Mundo, Menos Investigador de Polícia!

Na segunda-feira, 09/09, houve uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba, presidida pela Comissão de Segurança e Direitos Humanos, da qual é Presidente o Vereador Chico do Uberaba (PMN) e de iniciativa do Sinclapol. O objetivo seria, em tese, o de um debate democrático a respeito do problema mais  grave que acomete a categoria dos Investigadores de Polícia, que afinal são quem fica lá na linha de frente, tomando conta de presos. O restante da Polícia, em que pese solidária, fala de dentro de seus gabinetes e cartórios, não arriscam a pele nem em escoltas nem na guarda de presos. Somos nós, os Investigadores  quem mais padecemos desta situação tão absolutamente nefasta.

Assim, é óbvio que os Investigadores de Polícia deveriam ter ampla voz numa discussão que verse sobre esta questão.

Não obstante ciente de que no âmbito do município nada se pode fazer com relação ao problema das carceragens, o Sipol compareceu à audiência. No entanto, uma vez naquela casa, fomos obstados pelo Vereador Chico do Uberaba a participar da mesa principal do debate, sob a alegação de que o evento era do Sinclapol...
Ora! A que se presta a Câmara dos Vereadores de Curitiba, então? Em vez de um debate democrático, em que seja facultada a participação a todos os interessados, a audiência pública se presta então apenas a fazer publicidade de entidades de classe?

Ressalte-se ainda que os Investigadores não puderam ter voz na mesa principal, sim, infelizmente não havia nenhum na mesa principal, além do vereador, que no presente momento é um representante do povo e há muito tempo não trabalha no âmbito da Polícia, mas está na lista dos aptos à promoção... A mesa era só pra “doutores” e presidentes de sindicatos, estava lá, inclusive, o Sindicato dos Delegados de Polícia, que tem eleições para este ano...  Ou Seja, vejam aí na foto: QUATRO Delegados na mesa e NENHUM INVESTIGADOR!!

Mais uma vez, o Investigador tem que ficar ali bonitinho na audiência e se manifestar só pra aplaudir. O lugar da discussão principal é só pra “doutores” e presidentes de sindicato não tão doutores assim...

Avalie por si mesmo, Investigador...

Enfim, lamentamos quando a casa do povo é usada para fins publicitários, o Sipol foi até lá disposto a colaborar e como podia colaborar! Ressalte-se que por mais de uma vez estivemos em mesa de debate em audiência pública na Assembléia Legislativa do Paraná juntamente com os demais sindicatos da Polícia Civil e os debates sempre transcorreram da forma mais urbana e produtiva. Infelizmente, o mesmo tratamento não nos quis dispensar a Comissão de Direitos Humanos e Segurança da Câmara Municipal de Curitiba.

Aproveitamos o ensejo para agradecer os esforços dos Vereadores Jorge Bernardi (PDT), Professora Josete (PT), Pedro Paulo (PT), líder do governo do município e Paulo Salamuni (PV), Presidente da Câmara, que intercederam em favor do Sipol, tentando resguardar o caráter democrático do debate.

www.sipolparana.com.br


<<  voltar à notícias