Nos últimos dias a Polícia Civil de Foz do Iguaçu recebeu uma queixa crime feita por uma empresa de cerâmica do Bairro de Três Lagoas, o qual teria sido lesado por um golpe do falso depósito bancário. Segundo relatos do representante da empresa, uma pessoa, ainda não identificada, teria ligado para a empresa, e encomendado uma carga de 6000 mil tijolos, sendo acertado que o pagamento seria realizado por transação bancária.
Após descarregar a carga de tijolos no endereço, Av. Bartolomeu de Gusmão no centro da cidade, o proprietário da empresa constatou que o depósito não teria sido realizado, sendo que, ao voltar no endereço tomou conhecimento que outro caminhão teria carregado toda a carga de tijolos, tomando rumo ignorado.
Diante dos relatos, investigadores da Polícia Civil abriram inquérito policial para apurar os fatos, e na tarde da última sexta-feira 20 de novembro de 2015 identificaram o caminhão que teria feito o frete da carga, tirando os tijolos do centro, levando até um terreno baldio na Travessa Tamanduazinho, no Bairro Campos do Iguaçu, onde foi localizado a carga de tijolos.
A carga foi apreendida e na sequência devolvida a empresa de cerâmica. As investigações seguem agora para localizar o dono do terreno onde os tijolos foram localizados, o qual terá que dar explicações a Polícia, e se provado sua participação no crime poderá responder pelo crime de estelionato. O motorista do caminhão que fez o frete prestou depoimento e foi liberado na sequência.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br