logar-se AFAPC no Facebook

CHEGA DE IMPROVISO, ASSÉDIO MORAL E AMADORISMO

CHEGA DE IMPROVISO, ASSÉDIO MORAL   E AMADORISMO

09/09/2013

Quinta-feira, 05/09/2013

A POLÍCIA CIVIL TEM QUE SER PROFISSIONAL!

Caros amigos Investigadores! Todos sabemos que no dia a dia nas delegacias somos pressionados a fazer as coisas de improviso, a passar por cima de normas de segurança a fim de "não atrasar o serviço" ou coisa do gênero. Todos passamos por isso, é uma constante, e o pior é que só paramos pra pensar quando algo dá errado.

E hoje deu. 

Um Investigador reputado excelente por toda a Polícia Civil e um servidor público estimado pela população a que servia, estava trabalhando numa delegacia com cadeia super lotada e, a fim de cumprir uma determinação judicial, foi escoltar um preso acompanhado apenas de um auxiliar de carceragem. O preso foi resgatado e Marcos Gogola foi assassinado. 

Estas coisas continuarão acontecendo enquanto nós não tivermos a segurança de termos normas específicas, pois simplesmente arguir que não vamos proceder a uma escolta, plantão ou abordagem sem um contingente e estrutura mínimos, ainda nos rende ameaças veladas, pressões, "carteiradas", enfim... até explicar que focinho de porco não é tomada, sua portaria já saiu (ou sua sindicância...). 

Esse estado de coisas não é mais tolerável. O SIPOL protocolou hoje um pedido ao Conselho da Polícia Civil, para que verse taxativamente sobre essa questão. Polícia profissional trabalha com técnica, com método, com regra.

 

www.sipoparana.com.br

<<  voltar à notícias