logar-se AFAPC no Facebook

Crime ocorrido há 10 anos é elucidado pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu

Crime ocorrido há 10 anos é elucidado pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu

21/02/2013

Ainda na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 16:00 horas, foi apresentado a imprensa a elucidação de um crime de homicídio ocorrido no dia 16 de outubro de 2003, onde a vítima foi Sérgio de Paula, vítima de disparos de arma de fogo na Rua Ernesto Freitag Nº 592, Bairro Jardim São Paulo.

Segundo o Delegado Titular da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Dr. Marcos Araguari de Abreu “Ao que tudo indica, a vítima teria repassado a familiares ao autor do crime uma nota falsa, segundo informações que nós temos no inquérito policial, uma nota aparentemente de cem reais, ou um valor menor, e essa conduta da vítima teria revoltado o autor do crime encontrado o Sérgio de Paula em um bar, acabou então efetuando uma série de disparos de arma de fogo, utilizando uma pistola 9mm, semi-automática, perseguiu a vítima em pela via pública, e quando a vítima caiu ao solo, ainda efetuou mais quatro disparos contra a cabeça da vítima, então é um crime brutal, bárbaro, que permaneceu 10 anos sem elucidação devida, pela escassez de provas e com a localização de testemunhas e inclusive uma delas que estaria presa atualmente na Penitenciaria de Foz do Iguaçu – PEF II, e finalmente nós conseguimos trazer a luz o que aconteceu”.

Em investigações a Delegacia de Homicídios descobriu que Marcos Roberto, que seria o autor do crime que vitimou Sérgio de Paula a dez anos atrás, seria o autor de outros crimes que a policia já vinha investigando e segundo o delegado no ano de 2009, houve um homicídio onde a vítima foi Antonio Felder da Silva, homicídio este ocorrido em Foz do Iguaçu e deu margens a retaliação por parte de familiares da vítima, com a participação de Marcos Roberto Wiezanovski, que é o autor do crime ocorrido no ano de 2003 e também seria o autor do crime de tentativa de homicídio no ano de 2009 onde a vítima seria Cleber Michel. Na época Marcos Roberto Wiezanovski, foi indiciadois porem na época não foi expedido um mandado de prisão.

Já o delegado Marcos Araguari espera que com a autoria definida do crime ocorrido no ano de 2003, o poder judiciário entenda pela prisão de Marcos Roberto Wiezanovski, que não foi localizado pela equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios.

Arquivo:

Revendo os arquivos do Repórter Fotográfico Enrique Alliana no ano de 2003, onde conta como manchete no Jornal Rota do Crime “Jardim São Paulo vive horror com onda crescente de violência urbana”.

Na época o Jornal publicou que Sérgio de Paula, conhecido como “Serginho Preto” era separado da família, e teria sido perseguido por duas pessoas. “Serginho” seria usuário de drogas, mas quando vivia com a esposa ganhava dinheiro como ajudante de pedreiro e passava boa parte do tempo numa esquina juntamente com outros usuários de droga, mas não tinha habito de praticar furtos e por varias vezes amigos da família aconselharam “Serginho” para que deixasse o mundo das drogas.

Fotos: Enrique Alliana

<<  voltar à notícias