A Delegacia da Mulher e do Turista de Foz do Iguaçu, apresentou esta semana os números relacionados aos trabalhos realizados pela Delegacia no ano de 2015. No total foram registrados pela delegacia cerca de 1.169 boletins de ocorrência de crimes apurados através da Lei Maria da Penha. Lei sancionada em 7 de agosto de 2006.
Durante o ano de 2015, foram instaurados pela delegacia, 977 inquéritos policiais, sendo destes, 942 inquéritos concluídos, o que equivale a mais de 96% da demanda anual da delegacia concluída durante o decorrer do ano. Além do mais, foram encaminhadas ao Poder Judiciário, 646 medidas protetivas. Medidas de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar.
Ainda por estar localizada em uma região central, a delegacia da Mulher realiza os atendimentos ao turista que visita a cidade de Foz do Iguaçu, e que por alguma ocasião necessitam dos serviços realizados pela Polícia Judiciária, como perca de documentos e pequenos furtos.
Para o delegado chefe da 6ª S.D.P, Dr. Alexandre Macorin, os números apresentados impressionam. "Por ser uma delegacia de porte meio, os números de ocorrências e atendimentos da delegacia são de extrema excelência. Apesar do pouco material humano da Delegacia, conseguimos uma efetividade na execução dos serviços", disse o delegado.
O delegado ainda elogiou os trabalhos realizados pelos servidos da Delegacia "Damos os nossos parabéns aos policiais civis lotados na Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu e aos delegados que por lá passaram, Dra. Rita de Cassia, ao Dr. Walcely Antonio de Almeida e a atual delegada Dra. Monica Ferracioli pelos serviços prestados no ano de 2015", finalizou o delegado.
Fonte e Foto: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
wwww.jtribunapopular.com.br