logar-se AFAPC no Facebook

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE FOZ TERÁ NOVOS DELEGADOS

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE FOZ TERÁ NOVOS DELEGADOS

16/03/2015

Há seis anos atuando como delegado titular da delegacia de homicídios de Foz do Iguaçu, o delegado Marcos Araguari de Abreu deixou o cargo na ultima semana para assumir como delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Foz do Iguaçu (GAECO).

Durante o tempo que esteve à frente da delegacia de homicídios, Dr. Marcos Araguari implantou importantes setores de investigação. "Hoje a delegacia de homicídios conta com o setor de tentativas de homicídios, recém-criado, com cerca de 80% dos casos elucidados. A delegacia conta ainda com o setor de homicídios antigos, que está sendo a "menina dos olhos" de Foz, com a elucidação de crimes que antigamente eram esquecidos", comemora o delegado.

No ano de 2014, Foz registrou o menor índice de homicídios dos últimos 23 anos, foram contabilizados 90 homicídios no decorrer do ano, tendo como elucidados 65 casos, um percentual de 72,22% dos crimes solucionados. "Hoje já estamos com 70% dos casos elucidados, sendo que ano passado chegamos a 72%, podendo ser ultrapassado este ano. Então, nos sentimos gratos com o acolhimento da população, e o balanço desses 06 anos é muito positivo", comentou.

O delegado chefe da 6ª S.D.P, Dr. Alexandre Macorin, lamentou a saída do delegado, mas o desejou boa sorte. "Lamentamos a saída do Dr. Marcos Araguari da delegacia de homicídios, ele e sua equipe vinham desempenhando um excelente trabalho, mas torcemos para que consiga desempenhar um bom trabalho também no Gaeco", disse o delegado.

Sobre quem assume a delegacia de homicídios, o delegado Alexandre Macorin disse que por enquanto o trabalho será realizado interinamente pelos demais delegados. "Por se tratar de uma delegacia muito importante, não podemos deixar sem delegado, então, será realizado um rodízio entre os delegados da 6ª S.D.P até que se tenha o delegado titular", finaliza o delegado.

O rodízio será feito de 15 em 15 dias, sendo que nos primeiros 15 dias será de responsabilidade do delegado operacional do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré.

Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu

www.jtribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias