Na noite de ontem, quarta-feira 20 de setembro de 2017, por volta das 19h:00, policiais civis da 6ª SDP, equipe em serviço na Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, durante diligencias para averiguar situação de indivíduos que estariam armados e ameaçando moradores do Bairro Loteamento Três Pinheiros, dando continuidade as investigações referente a tentativa de homicídio ocorrido na noite de domingo (17), onde foi socorrido pelo Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros a pessoa identificada como sendo Edivan Cruz de Souza, de 23 anos de idade, sendo realizado diligencias pela Rua Edmundo de Barros, quando avistaram uma pessoa em atitudes suspeitas defronte a uma residência, sendo que o suspeito ao avistar a equipe policial empreendeu fuga correndo para dentro do pátio de uma casa.
De imediato foi realizada a abordagem policial, sendo que o suspeito não acatou a ordem de abordagem e correu novamente para dentro da residência. Na abordagem o suspeito foi identificado como sendo Tiago Ederson Marion Soares, de 32 anos de idade.
Em buscas nas imediações onde o suspeito teria corrido, foi localizado no chão uma pistola calibre .45mm com a numeração raspada, municiada com 12 cartuchos intactos do mesmo calibre. No decorrer da ocorrência, "Tiago" negou ser o proprietário da arma.
Logo em seguida, a pessoa identificada como sedo Dayse Candido Ferreira, que estava dentro da residência assumiu a propriedade da arma. Diante dos fatos, os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão.
www.jtribunapopular.com.br