A Delegacia de Homicídios indiciou Célia Ferreira, 47 anos, pelo assassinato de seu ex-marido Vanderlei de Souza, encontrado morto nos primeiros minutos da segunda-feira, 10 de fevereiro, em sua residência no Jardim Belvedere em Foz do Iguaçu.
Os investigadores seguiram as pistas deixadas por Célia, e, dentre testemunhos de familiares e apreensões de documentos e objetos ensanguentados no interior de um veículo Ford/Ka localizado pela Guarda Municipal no final da tarde de segunda-feira, foi possível aos policiais detectar que a ex-mulher do empresário possivelmente desferiu os tiros contra o mesmo, na noite do domingo, e, logo após, fugiu com o automóvel do local, deixando marcas de sangue no seu interior.
Dentro do carro a Polícia Civil encontrou, ainda, exames laboratoriais em nome da vítima e uma blusa feminina com marcas de uma substância vermelha com aparência de sangue. O próprio veículo apresentava marcas de sangue e deverá ser examinado por peritos criminais do Instituto de Criminalística de Foz do Iguaçu.
O Delegado Marcos Araguari não descarta pedir a prisão preventiva da indiciada, mas aguarda as providências do Setor de Investigação e da Perícia, para solicitar um exame de DNA a fim de comprovar que o sangue encontrado no interior do veículo apreendido é mesmo da vítima.
Célia permanece foragida, o que, segundo a Polícia Civil, reafirma seu envolvimento no crime. O motivo do crime, possivelmente passional, ainda está sendo investigado.
Fonte e Fotos: Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br