logar-se AFAPC no Facebook

Delegacia do Adolescente apreende remédios contrabandeados

Delegacia do Adolescente apreende remédios contrabandeados

26/02/2013

Na tarde do último dia (22), policiais civis da Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu apreenderam quase 1 mil comprimidosde remédios contrabandeados do Paraguai.

Após trabalho investigativo na Rodoviária de Foz do Iguaçu, os investigadores abordaram Jackson Renner Cardoso Vieira, de 19 anos. Em sua mochila foi encontrado alguns potes de batata com grande quantidade de remédios oriundos do Paraguai, transportados sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (Anvisa), que é responsável pela autorização da comercialização de medicamentos no Brasil.

Os remédios eram estimulantes sexuais masculinos, femininos, abortivos e emagrecedores. Jackson foi encaminhado para a Polícia Federal e poderá responder pelo crime previsto no artigo 273, § 1º, combinado com 1º-B, inciso I do Código Penal, que prevê uma pena de 10 a 15 anos de prisão, além da multa.

Ainda na tarde de sexta-feira, a Delegacia do Adolescente recuperou uma cabeça de gado que havia sido furtada por adolescentes, do Colégio Agrícola no Bairro Jardim Social durante o mês de janeiro deste ano. Os investigadores conseguiram localizar a vaca, avaliada em quase R$ 3 mil reais.

Ela estava em uma propriedade rural, onde o dono, de 52 anos, foi autuado pelo crime de receptação. Ele confessou o crime. O gado foi entregue ao Diretor do Colégio Agrícola.

Fonte: 6ª SDP

<<  voltar à notícias