Na manhã do dia 02 de maio de 2013, policiais civis da Delegacia do Adolescente apreenderam um menor de 16 anos por roubo à mão armada. Em desfavor do menor havia um mandado de apreensão pela prática de um roubo à mão armada praticado no dia 23/04/2013, em um estabelecimento comercial (Posto de Combustível Fórmula Foz). Ele foi capturado pelos investigadores na localidade conhecida como “Favela da Guarda Mirim”, em Foz do Iguaçu, tendo sido encaminhado ao CENSE.
Já final da tarde do dia 02 de maio de 2013, policiais civis da Delegacia do Adolescente apreenderam mais um menor de idade acusado de roubo à mão armada. A apreensão ocorreu na tarde de ontem, quando os policiais civis detiveram um menor de 15 anos de idade pela prática de roubo à mão armada em um estabelecimento comercial (Posto de Combustível). Este menor praticou o roubo na semana passada, tendo sido identificado pela polícia, e encaminhado à Delegacia do Adolescente. Em sua oitiva dois dias depois do roubo, com uma conduta extremamente petulante e sem remorso algum, ele disse que sabia que “não seria preso, pois era menor de idade”.
No mesmo dia, o Delegado Matheus Araujo Laiola representou pela internação provisória do adolescente, tendo sido deferido pela Juíza de Direito. De acordo com o Delegado, “no início do ano ele já praticou um outro roubo e no último sábado ele foi abordado portando um simulacro de arma de fogo. Agora estamos mostrando a este adolescente que há lei para este tipo de conduta e ele não pode sair pela cidade fazendo o que bem entender. Agora ele ficará por um bom tempo apreendido no CENSE”.
Foto: Enrique Alliana
www.jtribunapopular.com.br