Em uma ação conjunta entre a Delegacia do Adolescente, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Foz do Iguaçu, três pessoas foram autuadas em flagrante na noite de ontem (21).
O trabalho teve a participação de sete policiais civis da Delegacia do Adolescente, seis conselheiros tutelares e duas assistentes sociais. As diligências ocorreram em pontos críticos da cidade, com o objetivo de saturar as áreas de riscos, inibindo a criminalidade infanto-juvenil.
Um menor de idade foi apreendido em flagrante pela prática de tráfico de drogas. Com ele foi encontrado maconha preparada para a venda, remédio pramil, bem como um carregador de pistola. Enquanto os policiais o conduziam para a Delegacia, o aparelho celular do menor tocava. Eram os usuários querendo comprar droga com ele. Este menor é reincidente no tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Cense.
Outras duas autuações foram efetuadas, sendo dois maiores, um usuário de crack e outro que responderá pelo crime de gerar perigo de dano na direção de veículo automotor.
De acordo com o delegado da Delegacia do Adolescente, Matheus Araújo Laiola, “mais importante que as prisões, é a conduta proativa dos policiais civis e demais órgãos, que juntaram forças para coibir a criminalidade infanto-juvenil. Estas ações serão corriqueiras e temos certeza que surtirão resultados de maneira rápida”.
Fonte: 6ª SDP