Na tarde de ontem (23/05), Investigadores da Delegacia do Adolescente prenderam em flagrante um maior de idade vendendo droga para um menor. Em investigação visando combater o Tráfico de Drogas, na tarde de hoje, na rua Surubi esquina com Profilurb, os Investigadores da D.E.A. abordaram um menor de 13 anos de idade.
Com ele foi encontrado uma porção de maconha ainda embalada em um plástico, indicando ter sido acabada de ser comprada. Em diligências, os Investigadores encontraram a pessoa que vendeu a droga pelo valor de R$ 5,00 (cinco) reais.
Trata-se de Thomas dos Santos Guacio, de 19 anos de idade, que já possui passagens policial também pela prática de Tráfico de Drogas. Com ele foi encontrado o dinheiro pago pelo adolescente.
Segundo investigação, “Thomas” é aquele traficante conhecido como “formiguinha”, que transporte consigo pouca droga para que, na eventualidade de ser capturado pela Polícia, alega ser usuário. Ele foi preso e autuado em flagrante pela prática do crime de Tráfico de Drogas e se condenado poderá pegar até 15 anos de prisão.
De acordo com o Delegado Matheus Araujo Laiola, “o Tráfico Formiguinha é aquele quase invisível aos olhos da Polícia, porém, faz um grande estrago nas famílias, viciando as pessoas e levando-as ao perigoso mundo do crime”.
Fonte e Foto: DEA
www.jtribunapopular.com.br