Na noite de ontem, sexta feira 13 de fevereiro de 2015, e madrugada de hoje, sábado 14, policiais civis do DEA (Delegacia Especial do Adolescente) em conjunto com servidores do G.T.A (Grupo Tático de Apoio) da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e Conselho Tutelar, realizaram mais uma operação contra a prostituição sexual, embriagues e envolvimento com ato infracional de adolescentes em Foz do Iguaçu.
Em um pouco mais que 05 horas de diligências, os policiais circularam por vários bairros da cidade, realizando abordagem em bares, lanchonetes, lan-house, motéis e no Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu. Além das abordagens a suspeitos, o delegado que comandou a operação, Dr. Francisco Sampaio, realizou diversas orientações aos proprietários dos estabelecimentos. “Muitos desconhecem as leis, e por este motivo estamos somente orientando para que venham se regularizar”, disse o delegado.
Foram fiscalizados, 12 bares, 03 distribuidoras de bebidas, 02 lan house, 15 veículos vistoriados e abordadas 57 pessoas. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas a delegacia para lavratura de termo circunstanciado por posse de substancia entorpecente (maconha) para consumo. Durante a operação foi cumprido um mandado de prisão expedido pela comarca de Foz do Iguaçu contra Leonel Dias de 29 anos pelo crime de favorecimento a prostituição, além de apreensão de uma motocicleta de placa paraguaia.
O delegado Francisco avaliou como positiva a operação. “A operação super positiva e seguindo a determinação do nosso delegado chefe, Dr. Alexandre Macorin, pretendemos desencadear uma operação igual a esta todo mês”, afirma do delegado. Dr. Francisco ainda agradece a parceria com outros órgãos de segurança. “Agradecemos a participação da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar que foram essenciais para a realização dessa operação”, ressalta o delegado.
Novas operações da Polícia Civil de Foz do Iguaçu devem acontecer no período de carnaval.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br