Na manhã desta quinta-feira (04), o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis; e o delegado-geral adjunto, Naylor Robert Robert de Lima, visitaram pela primeira vez o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), situado no Aeroporto do Bacacheri. O objetivo da visita foi conhecer a base em que a equipe está instalada, bem como tomar conhecimento sobre tudo o que foi realizado durante este primeiro mês da unidade.
Durante a visita o coordenador do GOA, Renato Coelho de Jesus, expôs o modo operacional com que a equipe está desempenhando suas tarefas e ressaltou o apoio prestado para a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), através de levantamentos aéreos com o intuito de auxiliar no combate a desmanches clandestinos, além da realização de voos em horários e locais de maior incidência de furtos e roubos na cidade.
A aeronave que está sendo utilizada pelo GOA é do modelo Robinson R44 e está avaliada em mais de R$ 1 milhão, possui autonomia de três horas de voo e capacidade para até quatro pessoas. Além do helicóptero auxiliar em questões táticas policiais, a aeronave do grupamento servirá também para o transporte a locais de difícil acesso, dando apoio a ações emergenciais como por exemplo o transporte de um coração para transplante, que aconteceu neste semana, realizado em apenas quatro minutos.
“Estivemos tomando conhecimento da metodologia de trabalho implementada pelo grupo aéreo da Polícia Civil, todos estão de parabéns pela organização e a forma que estão realizando todas essas ações”, finaliza Reis.
www.policiacivil.pr.gov.br