A 6.ª SDP de Foz do Iguaçu, dando sequência às atividades alusivas ao aniversário de 159 anos da Polícia Civil do Paraná neste mês de setembro, inaugurou na noite da quinta-feira (20), a galeria dos delegados de polícia que chefiaram a unidade policial.
O evento foi realizado na sala de gestão da 6.ª SDP e contou com as presenças dos funcionários, familiares dos homenageados, amigos e políticos de diferentes setores da comunidade da cidade da tríplice fronteira.
O delegado chefe da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, Rogério Antonio Lopes, abriu a solenidade. “O significado deste encontro que ora estamos vivenciando será um fato histórico representando para um tempo secular, em que as pessoas da época conhecerão através da imagem fotográfica, a grandeza dos homens que tiveram etapas consagradoras na segurança pública do nosso Estado”.
Os delegados de polícia homenageados, Edival Antonio Ribeiro, Luiz Gilmar, Alexandre Macorin e Luis Carlos de Oliveira enfatizaram os momentos auspiciosos e os inúmeros desafios que enfrentaram quando estiveram à frente do comando da delegacia de Foz do Iguaçu.
Os presentes foram convidados para comparecer à sala de recepção da 6.ª SDP, local onde está fixada a galeria de todos os delegados de polícia que chefiaram aquela Subdivisão. Antes do decerramento do tecido que cobria a galeria, o investigador de polícia Valdir Bicudo, fez a leitura de uma mensagem do delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Michelotto aos homenageados, com o seguinte conteúdo: “Pode ser que todos os delegados de polícia em suas gestões tivessem energias diversas, mas numa consolidação completa, todos foram homens que trouxeram seus esforços para que o cidadão fosse liberto da intranquilidade que vivemos nos dias atuais, pela ascensão contínua da marginalia que a todos atormenta”.
<< voltar à notícias