SIPOL – Sindicato dos Investigadores, esclarece que a boataria que vem sendo disseminada no site do sinclapol é MENTIROSA e tem o objetivo de confundir os Investigadores de Polícia.
O FATO é que o Sipol continua recebendo normalmente a contribuição via PR CONSIG, ou seja, via desconto em folha de pagamento. Esta contribuição é VOLUNTÁRIA, o Sipol é CONTRA o Imposto Sindical, um dispositivo de que se valem os "sindicatos de gaveta", apenas para fins de arrecadação. O Sipol, tem COMPROMISSO NA LUTA PELOS INTERESSES DA CATEGORIA. Este é nosso diferencial.
E isto você já está vendo, Investigador. E é em razão da crescente notoriedade do Sipol, bem como da confiança da categoria em nossas ações e intenções, que surge esta boataria. Boataria baseada no mais puro medo... é que finalmente estão vendo uma ação efetiva contra os desmandos históricos da cúpula da Polícia Civil em relação aos Investigadores, para as quais o Sinclapol nunca tentou oferecer resposta. Nós não. Nós nos manifestamos. Nosso lado é claro: O DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA.
FATO: Portanto, recebemos normalmente contribuição via PR CONSIG ou seja na FOLHA DE PAGAMENTO. E ele é VOLUNTÁRIO e não OBRIGATÓRIO.
BOATO: Por não cobrarmos imposto sindical e sermos contra esta anomalia, tentam confundir você dizendo que sua contribuição espontânea foi bloqueada.
“Ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos...”
(Mateus 7:16-20)
O Sipol esclarece ainda que: NÃO pactua com aquele que dirigiu-se à Corregedoria para "entregar" colegas que participaram da Operação Cassino, visando ficar de bem com a cúpula da Instituição. NÃO usamos este Sindicato para trocar favores com autoridades em prejuízo de qualquer colega. NÃO usamos recursos financeiros oriundos das contribuições dos filiados para fornecer vale-refeição para a Diretoria. NÃO usamos recursos para hospedar colegas em hotéis de luxo em viagens. NÃO usamos esse sindicato para conter o grito dos associados em troca de ascensão funcional. NÃO usamos esse sindicato para causar prejuízo ao Investigador. NÃO admitimos que a categoria seja VENDIDA por sedizentes representantes quando tem a oportunidade de negociar com o governo, como se deu com o subsídio, negociado INTEIRAMENTE EM BENEFÍCIO ÚNICO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA E COM A ANUÊNCIA DO SINCLAPOL E SINDIPOL, FAZENDO COM QUE NÃO TENHAMOS DIREITO À DATABASE POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS E AINDA TEM A OUSADIA DE NOS DIZER QUE ESTAMOS GANHANDO AUMENTO... DE FATO, ESTÃO TIRANDO OS INVESTIGADORES PRA BOBOS MESMO. SÓ QUE NÃO COLA. É POR ISSO ESSA ONDE DE BOATOS IMBECIS.
Por fim, esclaremos que o STF já decidiu que não há necessidade de CARTA SINDICAL.
Isso colegas somente é necessário para servidores em regime de CLT ou seja somente em privatizando a Polícia Civil e mudando o regime é que teríamos essa necessidade.
Portanto nossa vitória nas Ações Judiciais se traduzem em trabalho e mobilização para os seus direitos.
NÃO CONFIEM EM BOATOS...
www.sipolparana.com.br