logar-se AFAPC no Facebook

EM ESTADO DE GREVE, POLICIAIS CIVIS SUSPENDE SERVIÇOS POR 48 HORAS

EM ESTADO DE GREVE, POLICIAIS CIVIS SUSPENDE SERVIÇOS POR 48 HORAS

12/08/2016

Policiais Civis de Foz do Iguaçu realizaram ontem, 10 de agosto de 2016, uma nova manifestação em frente a 6ª Subdivisão Policial (SDP), na Avenida Paraná e anunciaram a suspensão dos serviços por 48 horas (até hoje, 11).

Eles também fizeram a devolução dos coletes balísticos vencidos, já que os novos estão a caminho das delegacias de todo o Estado. Este é o segundo protesto dos servidores em menos de dez dias.

O primeiro aconteceu no dia 1º de agosto e um terceiro pode acontecer em breve caso o governo não cumpra com as negociações. Os policiais reivindicam melhores condições de trabalho, a contratação de escrivães, aprovação do novo estatuto, e pagamento das promoções e progressões em atraso. “Houve uma pequena negociação com a Secretaria de Segurança Pública com relação aos coletes, mas as promoções e progressões não são pagas há dois anos. Nós nunca agimos como agora, mas chegamos a um ponto que ficou insustentável, a classe não aguenta mais”, disse o investigador de polícia e delegado sindical de Foz do Iguaçu, Pedro Isaac Nemecek.

Manifestações semelhantes acontecem em todo o Estado e são organizadas pelo Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol). (Thays Petters / Fotos: Roger Meireles)

www.jtribunapopular.com

<<  voltar à notícias