O SIPOL PARANÁ vem manifestar sua admiração pelos Investigadores de Polícia de Foz do Iguaçu.
Em visita às Delegacias de Polícia da cidade, pudemos constatar a qualidade da postura destes policiais, uma postura de firmeza, bravura e, sobretudo, uma postura de gente politizada, que pensa, reflete e analisa antes de formar juízo, não sendo suscetível à mística da boataria, como aliás convém a verdadeiros Investigadores de Polícia.
Ir à Foz expôr as diretrizes do Sipol foi um desafio que se revelou grato: tivemos ocasião de verificar que não obstante fatigados por muitas desilusões nesta seara da representação sindical, não estão dispostos a render-se ao conformismo, escolhem tomar as rédeas do próprio destino. Tem muito o que ensinar a muita gente esses Investigadores.
Reiteramos aqui o que dissemos na oportunidade da reunião com tais policiais: o Sipol veio pra decidir junto, veio pra pensar junto com a categoria, não para tomar decisões unilaterais.
Acima de tudo, afirmamos: O Sipol TEM LADO E OBJETIVO BEM DELIMITADOS: A valorização da carreira de Investigador de Polícia.
Investigadores de Foz, contem conosco, com nossa lealdade e com nosso compromisso de não deixá-los sozinhos na luta.
Muito obrigado, bravos pensadores de Foz do Iguaçu.
P.S.: Um especial agradecimento ao Investigador Noel Dias Duarte, que envidou todos os esforços para tornar possível um momento tão importante para o Sipol, um verdadeiro marco.
Sem palavras, amigo!