Na manha desta sexta-feira (30), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) apreenderam dois adolescentes acusados de participar de uma quadrilha especializada em praticar um roubo contra comprista do Paraguai.
Os adolescentes foram apreendidos na região do Morumbi. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 357 da marca Taurus, diversas munições, vários aparelhos de celular e um colete balístico de fabricação paraguaia.
Segundo foi apurado na investigação, os adolescentes fazem parte de uma quadrilha que vem a meses praticando assalto a pessoas que vem a Foz do Iguaçu e realizam compras no Paraguai. Segundo foi levantado pelo delegado Luiz Rogerio Sodré e investigadores do G.D.E, os adolescentes agiam com extrema violência ao abordar e assaltar as vitimas.
O menores em conflitos com a lei foram encaminhados à Delegacia do Adolescente para procedimento e na sequência removidos para o Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu, onde ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude.
www.policiacivil.pr.gov.br