Ainda na madrugada desta sexta-feira, 06 de novembro de 2015, policiais civis da Delegacia de Homicídio de Foz do Iguaçu deram por elucidado o crime de homicídio qualificado por emboscada ocorrido às 22h:30min da noite de ontem, quinta-feira (06), que vitimou Tiago Kleiton da Rosa This, 27 anos na Rua Júlio Delamare, no Bairro Vila Borges.
Inicialmente, a equipe da Delegacia de Homicídios, acompanhada de um investigador da 6ª S.D.P não possuíam nem a informação sobre o nome da vítima, o que somente foi possível com a análise de seu aparelho celular encontrado no local do crime, e com isso se constatou um vídeo em que a havia a vítima e mais um amigo dirigindo motocicletas, sendo que ao verificar a placa desta motocicleta a equipe realizou buscas na cidade de Foz do Iguaçu para encontrá-lo e conseguir a qualificação completa da vítima.
O próximo passo percorrido ainda pela madrugada foi descobrir quem seriam os desafetos da vítima, até que as informações que chegaram deram conta que seriam dois adolescentes moradores do Bairro Morumbi, sendo que ao diligenciar a procura dos mesmos, os policiais obtiveram êxito em apreendendo em flagrante os adolescentes de 15 e 16 anos e ainda localizar um revólver calibre .38, possivelmente usado no crime.
O Delegado Titular da Delegacia de Homicídios, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro falou sobre o crime e a prisão dos autores. “Os próprios familiares que estranharam o fato dos adolescentes não terem voltado para casa nesta noite, ficaram ciente das suspeitas que tínhamos relação a autoria do crime e, nos ajudaram a localizá-los, os quais foram conduzidos a Delegacia de Homicídios e posteriormente à Delegacia do Adolescente e confessaram a prática do crime e indicaram o local onde estava a arma de fogo”.
Os adolescentes foram encaminhados para o CENSE onde ficam a disposição da Vara da Infância e Juventude.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br