A Diretoria da AFAPC/FI informa que a ITAIPU através de resolução, iniciou processo de desmobilização imobiliária (venda dos imóveis das Vila “A” e “B”), às entidades permissionárias, iniciando tal desmobilização por FURNAS. Desta forma a AFAPC/FI como permissionária de 30 imóveis, informa a todos os associados (inquilinos ou não) de que a AFAPC a princípio, não tem caixa nem interesse em adquirir os imóveis como permissionária (quando oferecidos), repassando o direito de aquisição de tais imóveis aos associados/ moradores, que quiserem e puderem adquiri-los aos preços oferecidos.
Porém, caso o associado/inquilino não queira nem possa adquirir o imóvel que ocupa no prazo assinalado pela AFAPC/FI, não terá o associado/inquilino outra alternativa senão entregar o imóvel à permissionária AFAPC/FI, que o repassará a outro associado inquilino pretendente devidamente cadastrado e em dia com suas obrigações junto a AFAPC/FI, que exercerá o direito de moradia e compra do imóvel em questão.
Por isso, pedimos aos associados/inquilinos que inicie tratativas com as entidades financeiras de seus relacionamentos, certificando de que elas façam parte do Sistema Financeiro da Habitação, caso não possa/queira pagar à vista a aquisição.
Por consequencia informamos aos associados não inquilinos que caso queira ficar na lista de espera por um imóvel, favor comparecer na sede da AFAPC/FI e estando em dia com suas obrigações associativas, requerer que no caso de desocupação de algum imóvel, por algum motivo circunstancial ou legal, venha tal imóvel a ser oferecido ao associado que o requeira.