logar-se AFAPC no Facebook

Lutador Anderson Silva presta homenagem a policial civil morto em assalto

Lutador Anderson Silva presta homenagem a policial civil morto em assalto

09/01/2015

O lutador de artes marciais mistas (MMA), Anderson Silva, o “Spider”, ex-campeão mundial da categoria peso médio do Ultimate Fighting Championship (UFC) e considerado um dos maiores atletas da história da modalidade, também se solidarizou com morte precoce do investigador Renato Stadler, 41 anos. Silva postou uma foto abraçado com Stadler em sua conta no Instagram. Mostrando clara simpatia ao trabalho executado pela Polícia Civil do Paraná, Silva aparece na foto usando um colete da instituição, como forma de homenagem. Stadler foi assassinado por dois marginais quando tentava evitar um assalto a uma loja de celulares no Fazendinha, em Curitiba, no final da tarde da última quarta-feira (7). 

Ao lado da imagem, que já ultrapassou as 31 mil curtidas no Instagram, o lutador postou o seguinte texto: “Meus sentimentos à família do amigo policial Renato Stdadler que morreu em uma troca de tiros com assaltantes em Curitiba. É muito triste ver que estamos vivendo em um mundo onde uma vida não tem valor algum e mortes desse tipo viraram algo corriqueiro. Todos os dias policiais e cidadãos de bem morrem em conflitos armados, precisamos investir em educação, tirar nossas crianças da rua e de tudo que há de ruim nela e dar a elas um futuro, uma profissão, uma vida digna, para que se tornem adultos de bem. Mais igualdade social, menos violência, mais paz, menos guerra”.

Silva nasceu no Estado de São Paulo, mas viveu toda juventude na casa dos tios em Curitiba. Quem quiser segui-lo no Instagram pode procurar a conta spideradersonsilva.
O corpo de Stadler será às 16h desta sexta-feira (9), no Cemitério do Água Verde, em Curitiba.

www.policiacivil.pr.gov.br

<<  voltar à notícias