Após o roubo de 13 computadores na madrugada desta segunda-feira (10), o Mutirão da Cidadania em Foz do Iguaçu, precisou ser suspenso parcialmente. Segundo a Polícia Civil, os equipamentos foram levados depois que ladrões arrombaram uma das janelas do Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia.
Segundo informações da Guarda Municipal, uma criança ou adolescente tenha entrado por uma das janelas e aberto uma das portas para os ladrões. De acordo com o Secretário Municipal de Segurança, Cleomar Farias, os guardas municipais eram responsáveis pela ronda da região e não havia nenhum guarda no interior do prédio.
Os organizadores do mutirão garantiram que os dados recolhidos para a confecção de documentos de identidade não foram perdidos com roubo dos computadores. Todas as informações foram enviadas e armazenadas pelo sistema online do governo. À tarde, os organizadores decidiram suspender as atividades do evento, que começou no sábado (8) e seria encerrado às 17h desta segunda.
Já no final da tarde desta segunda-feira (10), a polícia conseguiu recuperar um dos computadores. O equipamento estava com um grupo de adolescentes.
Fotos: Enrique Alliana
www.jtribunapopular.com.br