A Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) visitou nesta segunda-feira (09), as dependências da carceragem provisória da 6ª SDP, e prometeu ajuda no que tange a transferência dos presos para a Cadeia Publica Laudemir Neves.
Esteve presentes na visita o Presidente da OAB – Dr. Valter Cândido Domingos, Adv. Dr. Jorge Luiz Nunes, Relator Dr. Gean Carlos Flogeri e o interlocutor Dr. Apolinário.
Esta Comissão entra a partir de agora nas negociações com a Juíza da VEP (Vara de Execuções Penais), Drª Juliana Zann para transferência dos 60 detentos que se encontram na carceragem provisória da delegacia central de Foz do Iguaçu.
“Este local não tem as mínimas condições de abrigar qualquer ser humano. Nas condições que esta, nem para depósito serve, pois não tem ventilação, não tem a luz do sol e quando chove tem goteiras”, disse o presidente da OAB.
Também participou da visita o delegado da Polícia Civil em Foz, Dr. Alexandre Macorin. O delegado explica que foi protocolado, nos órgãos competentes, a real situação sobre a carceragem da Polícia Civil. “Infelizmente, não tivemos uma resposta positiva por parte da Secretária de Justiça e também não recebemos uma atuação do poder judiciário, – no sentido de determinar a transferência dos presos para a penitenciaria Laudemir Neves.” Conta.
www.jtribunapopular.com.br