logar-se AFAPC no Facebook

Operação Rodovia: Polícia prende presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu

Operação Rodovia: Polícia prende presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu

29/07/2015

Após um ano de investigações em combate ao narcotráfico, a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), Núcleo de Foz do Iguaçu, chefiados pelo delegado Willian da Rocha Assunção, deflagrou, no inicio da manhã desta sexta-feira (24), a operação “Rodovia”, e prendeu 16 pessoas que faziam parte de uma associação criminosa em diversas regiões.

A Polícia Civil em cumprimento a 19 mandados de prisão nos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Palotina, Cascavel, Toledo e Céu Azul, além de prender 16 pessoas que fazim parte da associação criminosa, apreenderam uma arma de fogo e o valor de R$ 28 mil em dinheiro. No percurso das investigações a Denarc também foi apreendido cerca de uma tonelada de maconha, cinco quilos de cocaína e dois quilos de haxixe. 

Um dos envolvidos no narcotráfico preso pela Denarc, foi o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, Valdir da Silva, conhecido como “Pitonho” detido pela polícia suspeito de associação ao tráfico. “Pitonho” também é apontado como o mandante de um assalto na residência de um empresário de São Miguel do Iguaçu.

De acordo com investigações, alguns presos eram ligados a diversas quadrilhas que atuavam nas regiões investigadas, outros agiam por conta própria porém, todos mantinham contato entre si. A Polícia Civil também conseguiu constatar que alguns dos detidos, além do tráfico de drogas, também tinham envolvimento com roubo.

Três pessoas ainda permanecem foragidas. O nome da operação “Rodovia” se deu porque os traficantes utilizavam a BR – 277 para transportar as drogas. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de São Miguel do Iguaçu onde permanecem à disposição da Justiça.

A operação “Rodovia”, contou com o apoio da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Toledo, Foz do Iguaçu, além da Denarc de Cascavel, e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

“Depois de um ano de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender algumas pessoas envolvidas ao tráfico de drogas na região. Essa operação tirou de circulação, toneladas de drogas, com o objetivo de dar mais tranquilidade á população”, lembrou o delegado.

Quem tiver mais informações sobre os três foragidos pode entrar em contato com a Denarc Foz do Iguaçu pelo telefone (45) 3529 2301”.

www.policiacivil.pr.gov.br

<<  voltar à notícias