A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, comandada pelo Delegado Marcos Araguari e sua equipe elucidaram mais um crime contra a vida. Desta vez foi elucidada a morte do desempregado Valdecir da Silva Marcos, de 32 anos de idade, morto com aproximadamente 35 facadas na noite do dia 10 de novembro de 2012, por volta das 22:00 horas, no inicio da área rural de Foz do Iguaçu, a aproximadamente 500 do final do asfalto da Avenida República Argentina.
Segundo o Delegado Marcos Araguari “A delegacia havia informações preliminares que a vítima Valdecir da Silva Marcos e um outro cidadão chamado Dorivaldo Luis Thiesen, conhecido como “Tuly ou Tulio” seriam empregados de uma floricultura, o qual teriam como patrão Pedro Claudio Pilger, e a vítima teria entrado em discussão, uma briga muito séria com o senhor “Pedro”, devido a uma divida trabalhista, pois a vítima cobrava uma divida de direito por haver trabalhado na floricultura e esta discussão ganhou um contorno mais sério, houve uma situação de agressão entre Pedro e Dorivaldo contra Valdecir, e isso culminou com o homicídio, bárbaro, mediante quase 50 facadas”, “este homicídio esta esclarecido e ao que tudo indica foi por motivo de uma divida trabalhista”.
Os dois acusados, sendo o mandante Pedro Claudio Pilger e o principal suspeito de crime Dorivaldo Luis Thiesen, foram ouvidos na Delegacia de Homicídios durante as investigações, e negaram a participação do crime.
A Delegacia de Homicídios solicitou junto ao judiciário o pedido de prisão dos dois envolvidos, o qual foi acatado sendo expedido um mandado de prisão em desfavor de Pedro Claudio Pilger e Dorivaldo Luis Thiesen, oriundo da 4ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.
Dorivaldo Luis Thiesen, foi preso na última quarta-feira (23), no seu local de trabalho e Pedro Claudio Pilger encontra-se foragido.