A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu divulgou ontem o retrato falado do principal suspeito de ter matado a tiros Reinaldo Curcio, de 53 anos de idade, o “Reinaldinho”, então assessor do prefeito itaipuense, Cláudio Eberhard.
Para o delegado Paulo Renato Caldas de Araújo, responsável pela investigação, não há dúvidas que o homem que aparece na fotografia, confeccionada com base em depoimentos de testemunhas, é o autor do brutal homicídio que abalou a cidade vizinha em 19 de julho de 2013. Na manhã do fatídico dia, uma sexta-feira, Curcio foi surpreendido por um pistoleiro quando se preparava para deixar a garagem da residência rumo ao Paço Municipal, por volta das 7h30.
O assessor de gabinete acabou barbaramente executado com tiros de pistola 9 mm. Segundo a polícia, ele havia aberto o portão eletrônico e manobrava um veículo Vectra, placas CTA-1312. De repente, o marginal se aproximou e pela janela do motorista efetuou o primeiro disparo. O tiro atravessou o vidro e atingiu a vítima. Já agonizando, Reinaldinho ainda tentou escapar do bandido pelo banco do caroneiro. No entanto, o criminoso abriu a porta e descarregou a arma de grosso calibre.
Foto: Policia Civil