Após receber uma denuncia anônima dando conta que em uma residência na Rua Araguaia, no Bairro Rose Magalhães, estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas, policiais civis da equipe Echo do GDE (Grupo de Diligenciais Especiais) da 6ª SDP de Foz do Iguaçu iniciaram investigação na tentativa de prender em flagrantes os supostos traficantes.
O denunciante relatou que a residência em questão é frequentada por várias pessoas diferentes e diversos veículos de diferentes modelos. De posse das informações necessárias o delegado operacional do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré, requisitou ao Poder Judiciária um mandado de busca a apreensão no local.
Mas na noite de sábado 08, em diligências pelo bairro, os policiais observaram a grande movimentação no local e diante das suspeitas, realizaram a abordagem mesmo sem mandado. Foi identificada entre os presentes a proprietária da residência de nome Auziani Marina Amaral de 18 anos. Ao adentrar ao pátio da residência foi percebido pelos policiais um forte odor de maconha, sendo que os policiais pediram a permissão para entrar na casa oque foi dada por Auziani.
No quarto de Auziani foi localizado uma bolsa de cor preta contendo em seu interior cinco (05) tabletes de maconha enroladas em panos com pó de café, para disfarçar o cheiro da droga. Dentro da mochila foram encontrados documentos de Fernanda Gislaine Soares de 19, moradora da cidade de Londrina, o qual diante das indagações, confessou que teria vindo buscar a droga para uma pessoa o qual não soube dizer o nome e levaria a droga para a cidade de Londrina.
Nas investigações os policiais tinham conhecimento do nome de Thais de Jesus de 23 anos como sendo uma das proprietária da residência. Foi entrado em contato com Thais o qual por telefone disse a Auziani que não iria até a residência pois tinha conhecimento que a polícia estava no local, e não assumiria a droga junto com Auziani.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para Auziani e Fernanda pelo crime de tráfico de drogas. Foram conduzidos para lavratura de termo circunstanciado por uso de entorpecentes J.L.N de 16 anos, M.W.S de 16 anos, Maxsuel Gomes da Silva de 22 anos e Weslei Rosa dos Santos de 24 anos. Hora depois, na delegacia Thais de Jesus acabou se apresentando espontaneamente, acompanhada de advogado sendo também indiciada pela autoridade policial por tráfico de drogas na residência.
Auziani e Fernanda foram encaminhada a Cadeia Pública onde ficam a disposição da Justiça. Thais foi ouvida e responderá em liberdade e os demais todos foram ouvidos e liberados.
Fonte e Fotos: Policia Civil
www.jtribunapopular.com.br