Equipe Delta do GDE (Grupo de Diligencias Especiais) da 6ª SDP de Foz do Iguaçu cumpriu no inicio da tarde de ontem, terça feira 21 de outubro de 2014, um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Foz do Iguaçu em desfavor de Maria do Carmo Tymus, de 56 anos pelo crime de homicídio qualificado.
Segundo denúncia do Ministério Público, na manhã do dia 23/07/98, Maria do Carmo e seu esposo Adorny Tymus foram procurar Pedro Alaor Antunes dos Santos na empresa em que trabalhava com a intenção de matá-lo, motivados pelo fato de que “Pedro”, ex-empregado dos acusados, havia promovido uma ação trabalhista contra os mesmos.
Maria, após estacionar seu carro e iniciar diálogo com Pedro, passou a investir contra o mesmo, empurrando-o e desafiando-o, vindo aquele a afastar-se para evitar um confronto. Em seguida, Maria do Carmo retornou ao seu veículo e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra Pedro Alaor, que ferido e procurando fugir, foi surpreendido por Adorny Tymus que, dirigindo um segundo veículo, veio a atropelá-lo propositadamente. Por fim, ambos os denunciados passaram a desferir socos e novos disparos contra a vítima que se encontrava caída na calçada, culminando por matá-la.
Contra Maria do Carmo existe uma condenação transitada em julgado, em regime fechado, pelo prazo de 17 anos. Maria foi localizada pelos policiais em sua residência na Av. Republica Argentina, Jardim Maracanã. Diante do fiel cumprimento do mandado de prisão, Maria do Carmo foi encaminhada a Cadeia Pública onde fica a disposição da Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU).
Fotos: Policia Civil
www.jtribunapopular.com.br