Durante a tarde de ontem, quarta feira 11 de março de 2015, por volta das 17h:00, policiais civis da Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu, equipe Alpha/GDE (Grupo de Diligencias Especiais) da 6ª SDP, obtiveram êxito em apreender em uma residência, localizada na Rua Nova União, no Bairro Jardim Vale do Sol, região de Três Lagoas, um grande carregamento de entorpecentes, conhecido popularmente por maconha, que teria como destino outros municípios da federação.
Inicialmente na data do dia 09 de março, segunda feira, a equipe de investigadores recebeu via 197, disque denúncia, informações que um caminhão, modelo baú, seria utilizado para transporte de entorpecentes. Diante das informações, os policiais diligenciaram pelos bairros da cidade afim de informações do caminhão, e obtiveram êxito em localizar um caminhão com as características em uma oficina mecânica no bairro de Três Lagoas.
Após a localização do caminhão, os policiais descobriram que se tratava de um veículo com queixa de roubo na cidade de Curitiba/PR. Após obter essa informação, os policiais foram até a residência da pessoa que teria deixado o caminhão na oficina para manutenção. Durante horas, os policiais efetuaram campana no local, pois não havia ninguém na residência.
Por volta das 17h00 de quinta feira, o proprietário da residência Miranda Gomes Ferraz, de 40 anos de idade chegou no local e foi abordado pelos policiais, sendo que ao adentrar na residência, os policias localizaram nos fundos do terreno, em uma edícula, varias caixas contendo diversos tabletes de entorpecentes. "Miranda" de pronto assumiu a propriedade da droga e alegou que ganharia a quantia de R$ 1.500.00 em dinheiro para guardar o entorpecentes, sendo dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de tráfico de drogas.
Até o fechamento desta matéria a droga havia sido pesada, mas o delegado chefe da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Dr. Alexandre Macorin acredita que ultrapasse duas (02) toneladas. "Primeiramente parabenizamos a persistência dos policiais que obtinha somente uma vaga informação, e persistiram até localizar essa grande quantidade de entorpecentes que acredito que irá ultrapassar a casa de duas mil toneladas", disse o delegado chefe. A droga será pesada na manhã desta quinta feira (12).
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br