Segundo informações da Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, na tarde da última quarta-feira, 14 de setembro de 2016, investigadores do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, realizaram a apreensão de um casal de menores, ambos com 17 anos de idade, no bairro Três Lagoas, pela prática do ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Os policiais que receberam denúncia anônima pelo Disque Denúncia 197 informando que na Rua Orlindo Duarte Pacheco operava um “ponto de tráfico de drogas” se deslocaram até a residência. Já no local, a genitora do adolescente franqueou a entrada da equipe.
No momento em que os investigadores adentraram no quarto do adolescente este e a namorada preparavam o entorpecente, isto é, cortando pequenas quantidades e embalando, totalizando 85 buchas de maconha. Ao avistar os policiais, a namorada do adolescente evadiu-se do quarto com a finalidade de dispensar um revólver, calibre 38, marca Argo, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, no entanto foi interceptada pela equipe.
Diante dos fatos, os adolescentes foram encaminhados a Delegacia do Adolescente, na presença do Delegado Dr. Walcely de Almeida informaram que já possuíam passagem pelos mesmos crimes hora apresentados. Após a realização dos procedimentos cabíveis, os dois foram encaminhados ao CENSE.
www.jtribunapopular.com