Durante o dia de ontem, quarta-feira 22 de julho de 2015, policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Foz do Iguaçu (Nucria), com apoio de policiais da Delegacia da Mulher, cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Cristiano Luis Barboza, de 40 anos possuía mandado de prisão expedido pela Comarca de Canoas no Rio Grande do Sul por crime contra a liberdade pessoal decorrente de violência doméstica. Os investigadores chegaram até a pessoa de Cristiano pois receberam uma denúncia anônima informando que há 06 anos o mesmo abusava sexualmente de sua filha.
Ao checar sua identificação afim de investigar a informação de estupro, os policiais descobriram o mandado de prisão contra o indivíduo. Após realizada a prisão, sua filha agradeceu o trabalho da Polícia Civil de Foz do Iguaçu e disse aos policiais que depois de anos a próxima noite ela iria dormir em paz.
O segundo mandado de prisão cumprido foi de Antonio Marcos de Carvalho de 33 anos. Antonio responde a vários processos na Justiça, inclusive por estupro de vulnerável, mas o que ocasionou a prisão foi um crime de desacato praticado em abril de 2014, quando Antonio foi abordado em via pública por policiais militares, e sem motivação, desferiu dezenas de palavras de baixo calão aos policiais, sendo autuado por desacato.
Os dois detidos foram encaminhados a Cadeia Pública onde ficam a disposição da Justiça.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br