logar-se AFAPC no Facebook

Polícia Civil de Foz do Iguaçu prende empresário de Cascavel por corrupção de menores

Polícia Civil de Foz do Iguaçu prende empresário de Cascavel por corrupção de menores

22/07/2014

Uma denúncia anônima feita no início de fevereiro levou a Polícia Civil a iniciar investigações contra um suspeito de pedofilia que estaria agindo na cidade de Foz do Iguaçu. Após pouco mais de 4 meses de investigações, a Polícia conseguiu prender em flagrante delito na última quarta feira, 16, Roberto Folador de 48 anos e Paula Silva Diniz de 18 anos, ambos autuados pelo cometimento do crime de favorecimento a prostituição.

Segundo constatado na investigação, Roberto, que é morador e empresário na cidade de Cascavel, vinha pelo menos uma vez por mês a cidade de Foz do Iguaçu com o intuito de manter relação sexual com crianças e adolescentes. Em depoimento, Paula mencionou que conhecia Roberto a mais de dois anos e que quando tinha 16 anos mantinha relações sexuais com o mesmo, porém, ao completar maior idade Roberto perdeu o interesse por ela e a convenceu a influenciar sua irmã, uma garota de treze anos para ficar com ele.

Conforme levantado na investigação e confirmado pelas adolescentes interrogadas (na presença do conselheiro tutelar) no inquérito policial, Roberto pagava a importância de R$ 100,00 para manter relações com as adolescentes e também pagava a importância de R$ 30,00 por cada adolescente que Paula conseguisse agenciar e convencer a manter relações sexuais com ele.

Sob o comando do delegado Luis Rogério Sodré, os investigadores montaram uma mega operação com vários pontos de interceptação pelas ruas da cidade e seguiram Roberto desde a entrada dele na cidade de Foz até um motel localizado na região do Portal de Foz quando foi possível o flagrante. No momento da abordagem Roberto estava no interior do motel acompanhado de Paula e mais duas adolescentes, uma de 14 e outra de 15 anos.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Roberto e Paula pelo crime de favorecimento a prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável, sendo eles encaminhados à 6ª S.D.P para procedimentos e lavratura do flagrante. Os presos foram encaminhados a Cadeia Publica Laudemir Neves onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. As adolescentes encontradas na companhia de Roberto e Paula foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu que providenciarão as medidas cabíveis.

www.dpi.policiacivil.com.br

<<  voltar à notícias