logar-se AFAPC no Facebook

POLÍCIA CIVIL DE FOZ DO IGUAÇU RECEBE HOMENAGEM DO LEGISLATIVO IGUAÇUENSE

POLÍCIA CIVIL DE FOZ DO IGUAÇU RECEBE HOMENAGEM DO LEGISLATIVO IGUAÇUENSE

13/03/2015

A Câmara Municipal homenageou a 6ª subdivisão policial de Foz do Iguaçu com a entrega de uma Moção de Aplauso (16/2014), de autoria do Vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), evento que abriu a sessão de ontem, quinta-feira (12). Além dos servidores da Polícia Civil de Foz do Iguaçu prestigiaram a homenagem, autoridades da Polícia Federal, Dirigentes de Conselhos Tutelares e os Delegados, Francisco José Batista da Costa, Geral Adjunto do Paraná e Valmir Soccio, chefe da divisão de Polícia do Interior.

Para o autor da moção, vereador Hermógenes, a homenagem é justa “pelos serviços prestados pela polícia civil a nossa cidade. As ações das forças integradas são de extrema importância. Sabemos que as polícias hoje em Foz estão imbuídas de diminuir os índices de violência e nos sentimos mais seguros em nossa cidade”, disse o vereador. “Hoje, estamos nos sentindo mais seguros devido a este entrosamento das forças policiais. Hoje, vejo aqui a Guarda Municipal, a Polícia Federal, a Polícia Militar e até mesmo o Conselho Tutelar, prestigiando esta homenagem. A presença destes órgãos de segurança, demonstra que a união dos trabalhos sempre resultará em um bem maior que é a sensação de segurança plena da nossa sociedade”, ressaltou o vereador Hermógenes.

O Delegado chefe da divisão de Polícia do Interior, Valmir Soccio, fez o pronunciamento agradecendo o reconhecimento da Casa de Leis com o trabalho da Polícia Civil. “É com grande satisfação que a polícia civil recebe essa homenagem. Meus parabéns a cada um dos policiais de Foz que estão aqui, agradeço aos demais órgãos de segurança, porque sem dúvida o resultado disso é fruto da união dessas entidades”.

Quem recebeu a homenagem em nome da corporação foi o Delegado-Chefe da Polícia civil de Foz, Dr. Alexandre Macorin de Lima, que, após receber a placa das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Fernando Duso (PT) e do autor da proposição, Hermógenes de Oliveira (PMDB), foi à tribuna da casa ressaltar a importância  do trabalho integrado de todos os setores da polícia civil, como: Delegacia da Mulher, Nucria, Cartórios, Instituto de Investigação do Paraná, Delegacia da Criança do Adolescente – DEA, que conforme informou Macorin durante a explanação havia acabado de apreender seis adolescentes.    “Trabalhar com Delegacias Especializadas, que nada mais é do que readequar nossos recursos humanos para as áreas certas, era apenas um projeto que hoje está concretizado, com o apoio desta casa. Com essa valorização, compreendi que a Câmara é realmente a caixa de ressonância da sociedade”, destacou Macorin.    Em seu pronunciamento, Alexandre Macorim, solicitou a ajuda dos vereadores para a formalização oficial de um pedido ao Governo do Estado para que se instale em Foz do Iguaçu a Delegacia Especializada em Trânsito. “Quero alertar aos senhores, que Foz do Iguaçu vive hoje um momento de atenção no trânsito. Se comparamos com Londrina, que é muito maior do que Foz do Iguaçu, lá já existe uma Delegacia específica para esse tipo de crime”, enfatizou o Delegado-Chefe da Polícia Civil, Alexandre Macorin.

Ao agradecer o reconhecimento da Casa e destacar que, “hoje, por nosso orgulho, a delegacia de homicídios trabalha com índice de 75% de solução dos homicídios e a nossa meta é chegar a 80%”, Alexandre Macorin ressaltou que no ano passado Foz do Iguaçu obteve o menor índice de violência nos últimos 33 anos.

Fonte e Fotos: CMFI

www.jtribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias