Uma semana foi o tempo necessário para a Polícia Civil de Foz do Iguaçu solucionar o caso que chocou a população da cidade, a morte do empresário Geverson Luiz Venson, 33 anos, o “Jeca Espetinho”.
O empresário foi baleado na madrugada do último dia 22 de setembro, no interior de sua casa no Jardim Ipê, quando toda a família estava dormindo. Ele morreu no hospital vitimado por um disparo de calibre 9 milímetros que atingiu o seu peito. Antes da morte, ele relatou à polícia que sofreu uma tentativa de assalto.
Policiais civis da 6.ª SDP imediatamente iniciaram as investigações. Após várias denúncias infundadas, a Polícia Militar recebeu através do telefone 181 uma ligação dando conta de um suspeito e em conjunto com os policiais civis lotados no GDE chegou ate Adelir de Lima Silva Junior, 19 anos, que confessou participação e foi efetivamente o autor dos disparos. A partir disso, os policiais iniciaram uma corrente investigativa que resultou na prisão de Lucas de Oliveira Rodrigues, 19 anos, e Rafael de Medeiros Guillen, 20 anos,, ambos com participação direta no fato, e também de Claudinei Pessoa de Souza que emprestou a arma, uma pistola Llama calibre 9 milímetros.
Todas as prisões foram decretadas ainda durante a madrugada pelo Poder Judiciário de Foz do Iguaçu e todos os envolvidos confessaram a participação, narrando que estavam acompanhando a residência da vítima há três semanas e que a greve nos Bancos foi o fator determinante para a realização do crime, por acharem que a vítima tinha muito dinheiro guardado em casa.
www.policiacivil.pr.gov.br