Na tarde da última quinta-feira (14), policiais civis da equipe Delta/G.D.E foram acionados pelo delegado operacional, Dr. Luis Rogério Sodré para iniciar investigação a cerca de um crime de estelionato que estaria ocorrendo contra uma empresa de turismo de Foz do Iguaçu.
Segundo relatos da vitima, proprietário de uma agência de turismo, dois jovens, vindos da cidade de Natal/RN, estariam usufruindo de um pacote de viagens, comprado via internet, com direito a todos os atrativos turísticos da cidade, sendo que a operadora de cartão de crédito alertou a agência de turismo que os valores gastos pela dupla não seriam pagos devido a fraude no cartão da compra (cartão clonado).
Diante dos fatos, os policiais foram a um hotel 5 estrelas, no centro da cidade, e localizaram Eduardo Augusto Alves e Silva de 23 anos e Jonathan Cleofas Pinheiro da Camara Almeida de 24 anos. Com a dupla, os policiais encontraram diversos registros dos passeios realizados na cidade, bem como, os recibos dos gastos.
Conduzidos a delegacia central, Eduardo e Jonathan alegaram em depoimento, ter comprado o pacote de uma terceira pessoa com 50% de desconto e desconheciam que teria sido comprado com cartão clonado. Mas segundo o delegado operacional, Dr. Luis Sodré, a alegação não isenta a dupla da responsabilidade. "O crime de estelionato engloba tanto o individuo que prática a fraude, como quem obtêm a vantagem ilícita em prejuízo alheio".
Contra a pessoa de Jonathan Cleofas existia um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Goianinha pelo crime de furto qualificado, sendo dado fiel cumprimento. Eduardo e Jonathan foram encaminhado a cadeia pública onde permaneceram a disposição da Justiça.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu