Foi na tarde deste sábado, 19 de julho de 2014, por volta das 14h:45min, após o policial de plantão perceber uma movimentação atípica dos presos da delegacia, este foi até o solário e constatou que estavam serrando as grandes do solário.
As grades do solário tem cerca de 5 metros de altura, as quais demandam um esforço físico considerável para chegar até elas, no entanto os presos estavam usando um banco de madeira na posição vertical para poder alcançar as grades e cortá-las.
Os presos já tinham cortado uma barra de ferro de ¾'' (20mm) de diâmetro e estavam fazendo um buraco na 2ª grade de proteção quando foram surpreendidos.
Não houve tentativa de motim, foram encontrados 2 pedaços de serras e a Polícia Militar de Matelândia e também da região prestou apoio na ocasião, inclusive, vieram Policiais Militares de Cascavel, porém os presos já encontravam em sua referidas celas e a situação normalizada.
O setor de carceragem temporária da Delegacia de Matelândia se encontra com capacidade superior a sua lotação, atualmente com 80 pessoas presas, porém a cerca de menos de um mês, a situação ainda era pior, pois estavam na delegacia mais ou menos 120 detentos, os quais destes, foram transferidos um total de 41 para a cidade de Foz do Iguaçu.
Fotos: Policia Civil
www.jtribunapopular.com.br