A Polícia Civil de Medianeira realizou durante a tarde desta quinta-feira (28) a uma operação de combate ao tráfico de drogas denominada “Operação Aviãozinho”.
A operação que não tem data para terminar, iniciou pelo Bairro Belo Horizonte onde os investigadores prenderam e apreenderam várias pessoas envolvidas no tráfico de drogas.
Aviãozinho no meio policial é designado à aquelas pessoas que vendem as drogas para os “traficantes”, e que geralmente são adolescentes. A primeira apreensão de drogas ocorreu quando os investigadores conseguiram, depois de alguns dias de investigações, prender João Paulo Correia, de 20 anos de idade, conhecido pelo apelido de “Nhonho”. Em sua residência os policiais apreenderam 45 pedras de “Crack”, 06 porções de maconha, três adolescentes e uma garota de apenas 13 anos, sendo que todos relataram serem viciados em drogas. E ainda dois dos adolescentes confirmaram que vendiam a droga para “Nhonho” em troca do sustento do próprio vício.
No mesmo bairro ainda os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos, conhecido pelo apelido de “Maninho” que estava sendo investigado pela pratica de trafico de drogas, sendo que no momento de sua apreensão ele estava com 25 buchas de “Cocaína” em seu bolso.
Juntamente com a adolescente “Maninho” se encontrava ainda D.A.S. de 16 anos, conhecido pelo apelido de “Crack”, ele estava com uma moto Honda / Biz, e relatou aos investigadores que um usuário havia penhorado a mesma por 10 pedras de “Crack”.
Todos foram encaminhados até á delegacia de Polícia Civil, onde contra os menores foi elaborado um procedimento especial contra menor infrator, e João Paulo “Nhonho” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e formação de quadrilha.
Segundo informou o Delegado de Medianeira Herculano Augusto de Abreu, esta
operação irá continuar por outros bairros de Medianeira onde possuem pontos de venda de drogas, aonde são usados principalmente menores como “Aviãozinhos”.
Fotos: Policia Civil