Na tarde de ontem, quinta-feira 16 de junho de 2016, a Polícia Civil de Medianeira deflagrou a “Operação Boca do Batata”, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no Bairro Independência e um mandado de busca e apreensão no Bairro Jardim Florença.
Em uma das residências do bairro Independência foi realizado a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas de Daniel Mella, 18 anos de idade, com ele foram encontrados 27 buchinhas de cocaína, totalizando 14 gramas da droga e 89 invólucros de maconha, totalizando 1,920 (um quilo e novecentos e vinte gramas), na residência ainda fora apreendido uma balança de precisão, o que caracteriza o tráfico de pequenas quantidades da droga, as conhecidas “boca de fumo”.
Quanto ao cumprimento do mandado na residência do Jardim Florença foram localizados 83 buchinhas de cocaína, totalizando 38 gramas do entorpecente, as quais estavam embaladas e prontas para a comercialização. Ainda foi encontrado um carregador de pistola de uso restrito e a quantia de R$ 514,00 (quinhentos e quatorze reais) em notas de pequeno valor, o que caracteriza ser oriundo do tráfico. Os moradores da casa não foram localizados, no entanto serão identificados e indiciados pelo crime de tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio da equipe do G.D.E de Foz do Iguaçu, equipe da Denarc de Cascavel e cão farejador, equipe do serviço reservado da Policia Militar e policiais militares da Rotan de Medianeira.
Segundo o delegado Denis Zortea, o nome da operação faz referência à pessoa de Adriano José Bohnenberger, “vulgo Batata” que se encontra preso no Sistema Penitenciário pelo crime de tráfico de drogas, no entanto, após a sua prisão às atividades criminosas do local não cessaram.
Para o delegado o objetivo da operação foi alcançado, crimes como o tráfico de drogas, furtos e roubos fazem parte do rol de prioridades da Polícia Civil, essa “boca de fumo” já foi alvo de várias incursões feitas pelas policias locais, e os traficantes voltam a agir, mas vamos fechar esse ponto de venda de drogas quantas vezes for preciso. O tráfico é um câncer que aniquila as famílias, fomenta outros crimes e a covardia dos traficantes será o combustível para as nossas ações, finalizou o superintendente da Policia Civil de Medianeira.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br