O projeto, que vem sido desenvolvido na delegacia de São Miguel do Iguaçu desde novembro de 2015, atende a quinze detentos, que realizam cursos profissionalizantes de corte e costura e eletricista, além da confecção de fraldas geriátricas que são doadas à população carente do município.
Dentre os presentes, o delegado adjunto da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, Geraldo Evangelista, falou da importância do projeto: "quando o delegado 'Chico' veio até nós com a ideia de criação do projeto, oferecemos a ele todo suporte necessário para que o projeto fosse desenvolvido, e hoje vemos o sucesso que está sendo o Projeto Esperança para São Miguel do Iguaçu e região".
O delegado idealizador do projeto Francisco Sampaio, agradeceu os presentes no evento e ressaltou que sem a sua equipe de investigadores, escrivães, professores e estagiários nada estaria sendo feito. "Um dos problemas que mais aflige a comunidade nos últimos tempos é a criminalidade, mas o projeto vem de encontro com aquela pessoa que agiu de forma penalmente ilícita, afim de que ela possa um dia ser reinserida novamente na sociedade", disse o delegado.
www.policiacivil.pr.gov.br