Policiais civis da Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu, sob a coordenação do delegado Dr. Paulo Caldas, realizaram no decorrer dessa semana uma operação de investigação para identificar e prender um grupo criminoso acusado da autoria de vários assaltos a residência na cidade de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, além de compristas do Paraguai que circulam pela BR-277 entre os dois municípios.
Após a qualificação dos envolvidos nos assaltos, o delegado representou pela prisão preventiva dos autores, sendo expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal mandado de prisão aos acusados.
Na segunda feira (28), diante da informação que os indivíduos estariam em uma residência na Rua Rio Grande do Sul, em Santa Terezinha do Itaipu, os policiais foram até o local, mas ninguém foi localizado. Em revista ao imóvel foi encontrado uma pistola Glock, calibre 9mm, com quatro cartuchos. Horas após, compareceu a Delegacia, o defensor de Adan Marciano da Silveira de 22 anos, proprietário da arma, o qual se comprometeu a se apresentar a autoridade policial para responder pelo crime.
Na terça feira (29), dando sequência a operação, os policiais foram até a Rua Pará, também em Santa Terezinha, pois informações apontavam que os elementos estavam no local, sendo que ao perceber a aproximação da viatura policial, os indivíduos se evadiram pelos fundos da residência. Na garagem os policiais encontraram uma caminhonete GM/Blazer de placas AWR-0603-Cascavel, sendo o veículo produto de furto em 08 de agosto de 2015. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Celina Maria Batista da Silva de 64 anos, pelo crime de receptação.
Dando sequência, na quarta feira (30), os investigadores foram até uma kitinete na Rua Mato Grosso do Sul, em Santa Terezinha, pois informações apontavam o local como esconderijo do bando. No local ninguém foi encontrado, mas os policiais encontraram um veículo da marca Nissan Sentra, de placas INU-3327, carregado com diversas caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai. O veículo, bem como a mercadoria encontrada foram encaminhados a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Na tarde de ontem, quinta feira (31), policiais civis da equipe Charlie/G.D.E de Foz do Iguaçu, dando sequência a operação, cumpriram os mandados de prisão contra Mauricio da Silva de 21 anos e Osni Rodrigues de Lima de 20 anos, ambos reconhecidos pelas vitimas como sendo autores de oito (08) crimes de assaltos em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. A dupla foi detida pela equipe policial na Rua Maria Fritzes Guder, no Bairro Cidade Nova.
Os presos foram encaminhados a cadeia pública onde devem permanecer a disposição da Justiça. As investigações prosseguem.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br